VÍDEO: “A gente tem um carinho, uma gratidão muito grande”: em noite de garoa e emoção, Henrique & Juliano reúnem multidão em Santa Maria

VÍDEO:  “A gente tem um carinho, uma gratidão muito grande”: em noite de garoa e emoção, Henrique & Juliano reúnem multidão em Santa Maria

Foto: Filipe Schaurich (Grupo Diário)

A garoa fina que caiu sobre Santa Maria na noite desta sexta-feira (17) não impediu que milhares de fãs lotassem o estacionamento do Shopping Praça Nova para o show da dupla Henrique & Juliano. Com um repertório que viajou por mais de uma década de sucessos, homenagem a Marília Mendonça e grande estrutura, o evento reuniu um público vindo de diversas cidades da Região Central, da Fronteira e até do Uruguai.


A noite foi uma celebração que começou muito antes de os irmãos do Tocantins subirem ao palco. Desde a abertura dos portões, às 21h, uma multidão já se aglomerava, mostrando a força que um grande show nacional tem para movimentar a economia e o turismo da cidade.


A jornada dos fãs

Foto: Rian Lacerda (Diário)

Para muitos, a noite começou bem antes. Foi o caso da família de Márcia Moglia Suñé, que veio de Bagé para realizar o sonho da filha, Maria Luiza, e da sobrinha, Yasmim.


– Saímos às 8h da manhã para poder estar aqui e pegar um lugar bom. Era o sonho delas – contou Márcia.  Não pensei duas vezes, logo pedi para minha mãe vir. Estou muito ansiosa. Gosto de todas as músicas, principalmente as antigas – disse Maria Luiza.


A dedicação dos fãs ultrapassou as fronteiras do país. Tânia Bueno, 33 anos, viajou quase 350 quilômetros, de Artigas, no Uruguai, para ver os ídolos pela quarta vez. Ela foi uma das sortudas que, por meio de um sorteio da GDO Produções, pôde entrar no camarim e conhecer a dupla de perto.

Foto: Rian Lacerda (Diário)

– Comecei a escutar em 2018 e me apaixonei por eles completamente – contou a estudante que também ficou no palco acompanhando o show até o final. 


A ansiedade pré-show também era o sentimento de Naimeh Maruf, 29 anos, que veio de Alegrete especialmente para o evento e teria seu primeiro encontro pessoal com a dupla.

Foto: Rian Lacerda (Diário)

– Meu coração está bem acelerado. Eles me passam uma paz, uma coisa muito boa. Sou fã desde os 10 anos de idade e tenho certeza que vai ser um momento único – disse a empresária, momentos antes de entrar no camarim.


Primeiro show da dupla foi no coração do Estado

Foto: Filipe Schaurich (Grupo Diário)

Para a dupla, a noite teve um sabor especial de reencontro com as origens de sua trajetória no Estado. Em entrevista exclusiva ao Diário, momentos antes do show, Henrique relembrou a conexão com a cidade.


– A história da dupla aqui no Rio Grande do Sul começa por Santa Maria. A gente tem um carinho, uma gratidão muito grande pela cidade, por esse Estado, por essa gauchada que sabe receber bem quem é de fora. Já deu para sentir o carinho da galera quando a gente chegou no aeroporto. A gente foi muito bem recebido e espera realmente atender às expectativas de todo mundo – afirmou o cantor.

​Henrique agradeceu o carinho das fãs, como o caso de Tânia:

– A gente fica muito feliz, né? E quando eu vim para cá para essas bandas assim, a gente vê muita galera de fora mesmo, de outros países. E, cara, é incrível para gente. A vontade é, com certeza, fazer shows lá também no país deles. Eu acho que ainda vai vai acontecer logo logo, mas a gente fica muito feliz de saber que eles saíram do país deles. 


Abertura e o show principal

A missão de aquecer o público ficou a cargo da dupla da casa, Sandro & Cícero, e do DJ Cabeção. A dupla sertaneja enfrentou um desafio particular.


– A gente teve que mudar um pouco o show, porque nosso repertório tem muito Henrique & Juliano. A dificuldade hoje foi não tocar eles – brincou Cícero.

Pontualmente à meia-noite e meia, Henrique & Juliano subiram ao palco e iniciaram uma viagem por sua discografia. O show começou com sucessos recentes, como "Última Saudade", "Saudade de Quem Eu Sou" e outras faixas do álbum "Manifesto Musical 2". Em seguida, vieram clássicos do DVD "O Céu Explica Tudo", de 2017, como "De Trás pra Frente" e "Aquela Pessoa", além de hits mais antigos que marcaram a carreira da dupla, como "Não Tô Valendo Nada".

Foto: Filipe Schaurich (Grupo Diário)

​Um dos momentos emocionantes da noite ocorreu durante a canção "A Flor e o Beija-Flor". A música, uma parceria com Marília Mendonça, se transformou em uma grande homenagem à cantora, que morreu em um acidente de avião em 2021 e que, em 2019, também havia se apresentado naquele mesmo espaço. O público cantou junto. A música era a preferida de muitos fãs, como Isabelly Scalfo Oliveira da Silva, 17 anos, de Itaara, que via a dupla pela primeira vez.


O show, promovido pela GDO Produções, se estendeu até as 2h da madrugada, com a dupla agradecendo ao público e a todos os trabalhadores que, mesmo sob a garoa, garantiram a realização do espetáculo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Concerto da Orquestra Infanto-Juvenil Recanto do Sol leva música e transformação social ao Theatro Treze de Maio nesta quinta Anterior

Concerto da Orquestra Infanto-Juvenil Recanto do Sol leva música e transformação social ao Theatro Treze de Maio nesta quinta

Henrique & Juliano voltam a Santa Maria: confira o guia completo para o show desta sexta-feira Próximo

Henrique & Juliano voltam a Santa Maria: confira o guia completo para o show desta sexta-feira

Cultura